03 Jun, 20

Manter a higienização do ar-condicionado em dia é fundamental para o bom desempenho do aparelho e a qualidade do ar que você respira. Por isso, a limpeza do equipamento deve ser feita periodicamente — ainda que ele fique parado por alguns meses, como durante o inverno, por exemplo.

Para te ajudar nisso, a SIM Higienização fez esse post para lhe ajudar

A frequência de limpeza e higienização do ar-condicionado vai variar de acordo com a frequência de uso do aparelho e local de instalação. Em casas, por exemplo, o recomendado é que a manutenção completa das unidades interna e externa seja feita, pelo menos, uma vez ao ano.

Em empresas ou locais mais urbanos, com alto índice de poluição, essa higienização deve ser feita, idealmente, uma vez ao mês.

Apesar disso, a limpeza externa do aparelho pode ser feita semanalmente.

Antes de mais continuar, você precisa saber que existe uma diferença entre limpeza e higienização do ar-condicionado.

A limpeza do ar-condicionado é um processo mais simples, de retirada das sujeiras e impurezas na superfície do aparelho. Já a higienização se refere à sanitização do equipamento, com a eliminação de organismos vivos, fungos e bactérias.

No primeiro caso, a limpeza pode ser feita pelo proprietário do aparelho, no segundo caso, das manutenção preventivas, é necessário contar com um técnico especializado, que vai aproveitar a oportunidade para verificar o correto funcionamento das peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This field is required.

This field is required.